Vencendo a bagunça com Marie Kondo


A revista Veja publicou recentemente uma matéria sobre a japonesa Marie Kondo, guru mundial da organização da casa.

Essa jovem mulher tem status de celebridade no Japão. O motivo? Ela é consultora particular, escreve sobre organização doméstica e participa frequentemente de programas da televisão local, abordando o assunto. Atualmente, ela está conquistando também os Estados Unidos e a Europa com seus quatro manuais sobre o mesmo tema. Um deles, intitulado A Mágica da Arrumação, já figurou na lista de best sellers de autoajuda do jornal The New York Times e recém foi lançado no Brasil.



Marie Kondo afirma que, praticamente, 60% do que acumulamos é inútil e o ambiente que habitamos afeta diretamente o nosso corpo e a nossa mente. É necessário exercitarrmos o desapego com convicção, pois a organização tem um poder libertador e traz felicidade.


Casa bagunçada

Ela diz que organizar a casa é uma decisão capaz de revolucionar o estilo de vida e mudar o modo de pensar de cada um. Ao organizar seus pertences, a pessoa reencontra seu foco e faz as pazes com ela mesma.

Também é interessante o relato de Marie Kondo sobre os quase dois anos que levou para organizar a casa de três andares de um acumulador residente em Tóquio, onde descartou 60% dos objetos desse cliente.

Vou deixar o link da matéria publicada pela Revista Veja aqui no blog, para que você clique e leia as principais ideias defendidas por ela, inclusive os dez mandamentos da organização.

Leia e comente o que você achou. Eu vou gostar de saber!

Se gostar, compartilhe. Obrigada.

Beijos.

3 comentários :

  1. Muito bom. Principalmente o item, arrumar longe dos parentes. Rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Priscila, quanto menos interferências, melhor será o resultado. Bjs.

      Excluir
  2. Muito bom. Principalmente o item, arrumar longe dos parentes. Rsrsr

    ResponderExcluir



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.