Como organizar calças no armário usando cabides


Existem vários modos de organizar calças no armário, sejam elas masculinas ou femininas. Hoje vou falar de um deles.

Muitos armários possuem um espaço destinado ao calceiro: um suporte com varetas, onde as calças são penduradas. Eu, particularmente, não gosto de calceiros. Dependendo do modelo, eles acomodam poucas peças e roubam muito espaço, ou até acomodam quantidade razoável de peças, mas não são nada práticos de manusear.


Organizar calças

Sabe um modo interessante de organizar calças? Em cabides. Isso mesmo, em cabides infantis. É muito mais prático. Sabe por quê?

  • Porque você pode retirar os cabides de dentro do armário para acomodar as calças.
  • Porque você pode aumentar ou diminuir o número de cabides dependendo da quantidade de  peças que você manuseia em cada estação do ano.
  • Porque você tem uma visão frontal e conjunta de todas as peças.

O ideal é colocar um varão com altura aproximada de 80 cm da base e organizá-las conforme a estação do ano (tecido mais fino ou mais encorpado), o modelo (social esportiva, jeans, etc.) e a cor (da mais clara para a mais escura). Lembrando que deve ser usado um cabide para cada calçaVeja:


Calças masculinas em cabides

Outro detalhe importante: se você tem muitas peças similares (jeans, por exemplo), como você escolhe qual vai vestir em determinada ocasião? É pelo modelo do bolso traseiro, certo? 

Então, aqui vai mais uma dica: dobre as calças no sentido vertical, de modo que o fecho fique na parte interna da dobra e os bolsos traseiros fiquem na parte externa. Organizando assim, a dobra terá menos volume, ficará mais bonita e roubará menos espaço, além de você visualizar facilmente o modelo do bolso.

Feito isso, dobre no sentido horizontal, na altura dos joelhos e coloque no cabide.

Para pendurar no varão, coloque o gancho do cabide e o gancho da calça voltados para o fundo do armário. Aplique a mesma técnica para todas as peças, isso trará uniformidade e beleza ao conjunto.

Como organizar calças em cabides

Só faltou explicar por que usar cabides infantis: porque cada calça ocupará toda a extensão do cabide. Não haverá sobra de espaço, o que poderia deixar a organização tanto dos cabides quanto das calças desalinhada.

E se as calças escorregarem nos cabides? Um atilho, um feltro adesivo, um pingo de silicone ou qualquer detalhe que você colocar no cabide vai impedir isso.

Oportunamente, falarei de outros modos de organizar calças. Acompanhe!

Espero que aproveite a ideia e, se gostar, curta, compartilhe e opine.

Beijos!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.