7 citações inspiradoras - blogagem coletiva


O post de hoje é diferente, em formato e conteúdo. Estou participando da 2ª blogagem coletiva de blogueiras que também são Personal Organizers, proposto pela Edeltraut Lüdtke, do Blog Organização Pessoal.  No ano passado, participei da 1ª edição da blogagem coletiva, onde as Personal Organizers compartilharam dicas para organizar o closet. Quer ver ou rever? Então, clique aqui.


E o desafio proposto para este ano é o seguinte: publicar 7 citações inspiradoras que me motivam no trabalho e na vida a fazer diferente, a ter um dia a dia mais leve, tranquilo e feliz. Confesso que persigo este objetivo: viver mais leve, tranquila e feliz. Divido, então, algumas inspirações com você:

1. A motivação deve ser pessoal e diária. Ninguém pode me motivar, senão eu mesma.



2. A hora de ser feliz é agora. A felicidade está na trajetória e não o ponto de chegada. O futuro não me pertence, portanto, devo viver o presente, que é minha única certeza.



3. Procuro distinguir com cautela o que é improvável daquilo que é realmente impossível... Porque eu já vi o improvável se materializar bem pertinho de mim e esta é uma lição que a vida me ensinou.




4. O tempo é um recurso finito e de extremo valor. Ele não pode ser comprado ou vendido, muito menos guardado, emprestado ou trocado. Portanto, eu devo pensar bem de que modo e com quem vou usar o tempo que disponho em minha vida. Ele é importantíssimo. E o tempo é uma questão de preferência e prioridade.



5. "Menos é mais", dizia Mies van der Rohe, influente arquiteto e professor da Bauhaus. Donna Smallin reitera a mesma ideia. Eu concordo. Menos coisas materiais, menos tralhas e quinquilharias dentro de casa, significam menos trabalho, menos energia gasta, menos dinheiro despediçado, menos acúmulo, menos bagunça, o que se traduz em mais tempo para viver aquilo que realmente interessa, mais momentos agradáveis e mais valor ao que nos pertence.



6. Posso ser otimista, mas devo ser realista, sempre. Eu não posso reclamar dos fatos e das circunstâncias e nem esperar que as coisas aconteçam. Minha alternativa é agir.




7.  Devo tentar e tentar, mais uma vez. Ser persistente. Não aceitar o primeiro não. Até porque, eu parto do pressuposto de que o "não" eu já tenho. Então, vou tentar obter o "sim".



Então, alguma citação inspirou você? Comente, compartilhe.

Aproveite para conferir todos os posts desta 2ª blogagem coletiva, com citações inspiradoras:

Orgqanização Pessoal, da Edel
Blog Kalinka Carvalho, da Kalinka
Avesso do Caos, da Alice


Abraços.


2 comentários :

  1. Olá, Sonia!

    As citações são maravilhosas e nos fazem refletir em vários aspectos do nosso dia que poderíamos tornar melhores! Obrigada por partilhar! Um grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, fico feliz que tenha gostado! Um abraço, grata por ler o post!

      Excluir



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.