Visitando a Casa Cor SP


Está de "encher os olhos" a edição deste ano da Casa Cor - SP, que acontece até o dia 12 de julho na sede do Jockey Club, na capital paulista.


Casa Cor SP 2015

Considerada a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor reúne, anualmente, importantes profissionais do ramo e apresenta as tendências e novidades do segmento.

A Casa Cor pertencente ao grupo Abril. A mostra principal acontece em São Paulo e inclui 19 franquias nacionais, espalhadas por diversos estados, bem como 4 franquias internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).


Sonia Hecher na Casa Cor SP 2015

A exposição de São Paulo conta com mais de 70 ambientes e está em sua 29ª edição. Três tendências norteiam a mostra:

Menos é melhor - Uma mostra com menos ambientes, mas com mais investimento em cada um deles, o que a torna uma das melhores edições já realizadas.

Compartilhar - Cujo objetivo foi o de criar espaços de convívio e desenvolvimento de atividades culturais.

Brasilidade - A aposta na riqueza e multiculturalidade brasileira, no nosso "jeito de morar", que encanta o mundo.

O que vi na Casa Cor SP 2015 foi muita inspiração e esmero em projetos acolhedores, com personalidade e beleza, mostrando o Brasil literalmente visto por dentro, com toda sua riqueza de formas, cores e texturas.

Predominam os ambientes integrados e de convívio. Formas orgânicas, peças vintage e rústicas misturam-se ao mobiliário contemporâneo e de design. 


Estar São Paulo Rio

Cozinha por Brunete Fraccaroli

Estar por Brunete Fraccaroli

Estar por Roberto Migotto

Poltrona de madeira


Misturas inusitadas, como mesas e aparadores de madeira rústica ou de demolição com os pés ou as bases de alumínio, acrílico e vidro aparecem em destaque. Presença de couro e peles nos tapetes, no revestimento de poltronas e nos complementos. 


Mesa de tronco de árvore com tampo de vidro

Tampo de vidro e madeira de demolição com pés de alumínio

aparador de madeira com pés de acrílico

A Casa da Gente

Nas salas de banho, peças que pensei estarem outcomo os bidês e os metais dourados. Os misturadores tradicionais, com torneiras individuais para água quente e fria continuam em destaque em relação aos  de monocomando. Ladrilhos hidráulicos e tijolos aparentes também estão presentes.

Banheiro cinza

Bacia e bidê branco

Bancada de banheiro branca com dourado

Bancada de tijolos e piso de ladrilho hidráulico

Quartos aconchegantes, elementos instigantes em destaque, composíções completamente autorais, enfim, uma amostra de que tudo pode combinar com tudo, sem medo e sem ostentação.

Quarto Casa Cor SP 2015

Quarto com tapete de pele

Quarto infantil com chinelos na parede


Lounge vintage

Penteadeira vintage

Ficou com vontade de ver mais? Então, clique neste link - Casa Cor SP 2015. e acesse várias outras fotos, com os créditos de cada ambiente. Você vai gostar e se inspirar.

E se você residir ou estiver de passagem por São Paulo, ainda dá tempo de visitar a mostra e conferir, ao vivo e em cores, todas as novidades.

Se você gostou deste post, não deixe de comentar, curtir ou compartilhar. Assim você ajuda o Blog Ambiente Organizado a crescer.

Beijos e obrigada.


2 comentários :

  1. Que tal, hein Sônia, por pouco não nos encontramos por lá, rs!!! Parabéns pelo post e pela escolha dos ambientes, interessante perceber diferentes olhares. Para mim, passou longe das câmera os lavabos, super falha, depois pensei. Como comentei no meu post, muitos ambientes lindos, mas alguns exageros... passa lá pra ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edel, agradeço o comentário, obrigada pelos elogios. Precisamos nos encontrar pessoalmente!

      Excluir



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.