6 conceitos que aprendi ao ser mãe


Eu não tenho a menor dúvida de que ser mãe me tornou uma pessoa mais completa. Deus me confiou a missão de conceber, criar e educar dois filhos (sem esquecer do pai deles, é claro). O dom da vida é divino e transcende a compreensão humana. Por isso, considero a missão tão importante.


E o que aprendi com a maternidade? Infinitas coisas. Hoje, vou dividir com você 5 conceitos:

1. O significado da expressão "amor incondicional"


Ser mãe é viver um amor que não pode ser medido, pesado ou quantificado. É conjugar o verbo amar em todos os tempos verbais. O amor maternal é dedicação pura, intensa e suficientemente forte para fazer o coração bater fora do peito. Filhos são pequenos pedaços de suas mães. Mães não esperam nada em troca e seu amor cresce sempre mais, a cada dia que passa. 

2. A colheita depende da semeadura e do cultivo


O futuro se constrói no presente, com determinação, dedicação, trabalho árduo, com exemplos, com ensinamentos, com esperança e fé. A colheita é simplesmente o resultado da semeadura e do cuidado que dedicarmos ao cultivo. A maternidade me ensinou isso, pois hoje começo a colher o resultado daquilo que procurei semear em meus filhos, quando eram crianças. O que você planta hoje, inevitavelmente, colherá no futuro.

3. Persistir e tentar outra vez é privilégio dos fortes e determinados


Sabe aquele momento em que a vida parece andar na contramão, as coisas dão errado e dá vontade de largar tudo e ir morar bem longe? Sim, muita gente já passou por ele. Eu também. Mas a maternidade me mostrou que mães persistem sempre, que é privilégio dos fortes e dos determinados persistir e tentar mais uma vez.


4. Organização é fundamental


Somente a organização me possibilitou conciliar todos os meus papéis: de mãe, de esposa, de filha, de dona de casa, de Secretária Executiva, de Personal Organizer e de blogueira. Ufa! E ainda acho que faltam alguns... A organização multiplica o meu tempo e simplifica minhas rotinas. Para uma mãe, organização é fundamental.

5. A aplicação de fórmulas matemáticas


Matemática nunca foi a minha disciplina escolar preferida. Mas a maternidade me ensinou a multiplicar as alegrias numa fórmula exponencial. A dividir as dificuldades, a subtrair as tristezas e a adicionar um colorido todo especial à minha vida.

6. O sentido da palavra gratidão


Aprendi a ser grata pela missão que recebi e que cumpro tentando oferecer o melhor de mim. E, ao tentar oferecer o melhor de mim, torno-me o melhor de mim, embora eu esteja bem distante da perfeição.

Sim, sou uma pessoa mais feliz e completa ao fazer a escolha de ser mãe.

Feliz dia das mães!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.