Mais 5 itens para retirar da sua cozinha


Na semana passada, listei 5 itens que devem sair da sua cozinha. Hoje, vou continuar a lista. Portanto, seguem os itens do número 6 ao 10.

6. Louças sem condições de uso


Elimine copos, jarras, travessas e pratos lascados, trincados, com fissuras, bem como xícaras e canecas com a alça quebrada. Eles deixam sua mesa com aspecto de desleixo.

Xícara de chá

7. Espojas desgastadas


Elas são usadas diariamente e, muitas vezes, nem prestamos atenção nas condições em que elas se encontram. Substitua regularmente esponjas multiuso ou de aço desgastadas, pois, além de acumularem bactérias, certamente já não cumprem mais sua função.

Esponja de pia

8. Panos de prato em excesso ou sem condições


Todos os panos de prato manchados, desgastados e com furos devem ser eliminados. Quantidades excessivas também. Pense: quantos panos de prato são necessários para secar a louça e garantir um estoque razoável? Quando precisar de panos novos, compre. É possível comprar 3, até 5 panos de prato por 10 Reais. Eles são tão baratinhos que não vale a pena ocupar gavetas e mais gavetas com estoque. Você libera um espaço caro e útil para outras funções.

Panos de prato

9. Panos de pia que voltaram da guerra


Eles retornaram da sua lavanderia, mas parece que voltaram da guerra? Estão finos, furados e encardidos? Elimine os panos de pia sem condições.


Panos de limpeza




10. Embalagens descartáveis


E nem pense em reaproveitar as embalagens pets, de isopor, os potes de margarina ou similares, nas quais vieram alimentos que você já consumiu, principalmente na mesa. Valorize o momento das refeições. Utilize as louças que certamente você possui. É uma forma de demonstrar carinho e importância a quem convive com você.

Embalagens descartáveis

Ponha em prática estas dicas e sinta a diferença de uma cozinha mais organizada, mais bonita e mais agradável.

Um abraço desta Personal Organizer!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.