Organizando os pagamentos


Contas, faturas, carnês, débitos, mensalidades, ai meu Deus, quantos compromissos financeiros temos todos os meses! E não podemos esquecer de nada.



Como controlar tudo sem perder o controle? Nem sempre as contas podem ser programadas para cair em débito bancário. Minha sugestão é colocar a papelada numa pasta sanfonada (até rimou!), também chamada pasta follow-up. Você conhece? 

Pastas sanfonadas têm 31 divisórias, para você colocar as contas a vencer dentro do dia correspondente ao seu respectivo vencimento. Ou seja, todas as contas que vencem no dia 10 vão ficar dentro da divisória 10 e assim sucessivamente. Se você criar o hábito de olhar a pasta todos os dias, não há risco de se esquecer de nada.

Existem vários modelos de pastas, de plástico e de papelão. Veja estas da Dello: 

Pasta plástica sanfonada Dello

Pasta pástica sanfonada Dello


Pasta sanfonada de papelão Dello

Pasta sanfonada de papelão aberta Dello

A Dello também tem outros artigos bem práticos para quem deseja se organizar melhor. Vou deixar o link aqui - Dello.

E também há no mercado outros modelos de pasta sanfonada menores, de 12 divisórias (para os meses do ano), alguns bem personalizados, como esta:


Pasta sanfonada florida

Um charme, não acha?

Ah, mais um detalhe: para uma atividade virar hábito, ela deve ser praticada diariamente por três semanas, no mínimo. Insista, depois que virar hábito, você não se esquecerá de olhar a pasta e sua programação financeira ficará mais organizada.

Beijos.

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.