Guarde imagens e não bobagens


Ufa! Estou de volta!

"Saí do ar" por algumas semanas. Sim, porque preparar as férias, viajar, voltar e retomar a rotina normal é quase uma operação "militar". Eu preciso organizar o antes, o durante e o depois de minha família, da minha casa, das minhas atividades profissionais e da própria viagem. Mas foi um tempo oportuno e necessário.

Malas velhas

Neste ano, durante minha expedição de férias, aproveitei para refletir sobre o que é prioridade atualmente em minha vida e como os meus valores pessoais se transformaram ao longo dos anos e me tornaram uma pessoa melhor. 

Eu observei que alguns sonhos e desejos que que eu tinha no passado, hoje são dispensáveis e já não acrescentam valor à minha filosofia de vida atual. Pelo contrário, eram meros sonhos materiais e a realização deles exigiria de mim muita dedicação, muito trabalho, muita energia e o meu precioso tempo. E o tempo é algo que eu não posso comprar ou pegar emprestado. Uma vez desperdiçado ou perdido, não há como recuperá-lo.

Fazendo uma conexão com o enfoque da organização de ambientes, percebo que as pessoas necessitam de bem menos coisas para viver e de muito mais experiências para vivenciar. Porque, em essência, é isso que levaremos de nossas vidas: os momentos mais simples e felizes. Lembraremos com carinho dos momentos e não das roupas, calçados, acessórios ou objetos espalhados pela casa. Até porque, em excesso, eles podem atrapalhar a visão do horizonte.

Arara de roupas defronte à praia

Se você me permite que eu lhe dirija um conselho, eu digo: Não acumule coisas. Não compre demais e nem guarde demais. Você pode viver confortavelmente, mesmo dispensando os exageros. Mantenha apenas o necessário. Livre-se dos excessos.

Acumule apenas vivências, experiências e lembranças na memória. Desapegue, destralhe, simplifique sua rotina, sua casa, seus dias e use o seu tempo com o melhor que a vida pode lhe oferecer: vivências felizes e lembranças.

Deixo você com algumas fotos de lugares lindos que conheci e que me fizeram reforçar a crença de que uma vida mais simples, junto à natureza, cheia de vivências, vale mais a pena do que um closet cheio de peças novas ou uma coleção de bobagens acumulando pó pelos cantos da casa. Experimente e comprove o que lhe deixará mais feliz. A felicidade depende de pouco, pode crer.

Lago Nahuel Huapi

Lago em Bariloche

Lago na Argentina

Vulcão Osorno

Llao Llao

Beijos, até o próximo post!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.