As etiquetas e a organização


Se você tem dificuldade para manter suas coisas organizadas, experimente etiquetar os locais onde elas ficarão guardadas.


Gaveta com etiqueta de identificação

É importante etiquetar caixas, cestos, gavetas, prateleiras, frascos, etc. Isto ajuda a manter os objetos similares agrupados. Também auxilia os moradores a localizarem esses objetos com mais facilidade. Sem contar que o que não é visto não é lembrado, daí a importância de identificar caixas fechadas, por exemplo. Espaços identificados são funcionais.

Para dar um aspecto mais profissional à identificação dos espaços e dos organizadores, eu utilizo um rotulador eletrônico ou seja, uma etiquetadora. Existem diferentes modelos, o meu é da marca Brother. É portátil, funciona com pilhas.


Rotulardor Brother

Você pode ter um em casa? Pode, pois não é um equipamento caro. As fitas têm um custo um pouco mais elevado, mas têm boa qualidade e durabilidade. 


Fita da Etiquetadora Brother

É possível fazer a identificação com outros tipos de etiqueta? Sim, pode-se usar até etiquetas comuns, encontradas em papelarias. Mas, o aspecto interessante das etiquetas emitidas pelo rotulador é que elas podem ser facilmente removidas sem deixar marcas no móvel, caso você decida alterar a organização do ambiente, além de terem um aspecto mais profissional.

De qualquer modo, o importante é você identificar os itens organizados, independente do tipo de etiqueta que vai usar.

Então, esta foi a dica de hoje. Se gostou, compartilhe!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.