Como montar uma árvore de Natal com pouco custo


Dezembro chegou, é hora de pensar na decoração natalina, especialmente na árvore de Natal, que simboliza a vida.

O mercado oferece inúmeras possibilidades, desde árvores e adornos com preços acessíveis, até modelos sofisticados e caros, que são puro luxo e encantamento.

Se você deseja ter uma árvore de Natal em casa ou em seu ambiente profissional, antes de mais nada, determine o valor que você dispõe para investir nesse adereço, para não extrapolar o orçamento.

Pense também no local onde a árvore vai ficar, e, principalmente, onde vai guardá-la durante o resto do ano. O espaço disponível para acomodá-la montada e desmontada vai determinar o tamanho da sua árvore. Não tem sentido adquirir uma árvore enorme se não houver espaço para ela.

Depois, pense nas cores dos adereços, para que fiquem em harmonia com a árvore e com a decoração do restante do ambiente.

Hoje, vou mostrar como montei uma árvore simples para um estabelecimento comercial, mas que pode perfeitamente ser usada em sua residência. Veja o passo-a-passo: 

1. Escolhi uma árvore branca, de porte médio e de preço bem acessível, com adornos azuis e amarelos, dentro do padrão de cores da logomarca da empresa.

2. Acomodei-a sobre um balcão, próximo a um ponto de energia, para a utilização do tradicional pisca-pisca. 

3. Abri todos os galhos da árvore, procurando preencher os espaços vazios. Coloquei uma ponteira prateada no galho superior para dar o acabamento e um retalho de feltro branco aberto para envolver a base de sustentação.

4. Coloquei o pisca-pisca com lâmpadas azuis. 


Árvore de Natal branca


5. Acrescentei bolas azuis aos galhos. Comecei com bolas maiores próximo à base e terminei com as menores no topo. Fui alternando as bolas em texturas diferentes. Veja:


Árvore de Natal branca com bolas azuis


6. Preenchi os espaços vazios com flores grandes, também azuis.

7. Escondi o pedestal da árvore dentro do retalho de feltro e joguei alguns pacotes de presente nos mesmos tons sobre ele. 

8. Por fim, dei o acabamento com uma fita amarela colocada em formato de espiral. Veja o resultado:

Árvore de Natal branca com bolas e flores azuis

Simples, mas de efeito, não?


2 comentários :



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.