Atualização em organização de arquivos


Recentemente, estive em São Paulo participando de um curso de organização de arquivos para personal organizers, ministrado por Tadeu Motta, proprietário d'O Organizador. Tadeu é historiador, especialista em organização de arquivos, designer de Interiores e personal organizer.

Tadeu Motta e Sonia Hecher

Com mais de 30 anos de experiência na área, Tadeu já montou sistemas de arquivamento para grandes empresas e domina o assunto.

Gerenciamento de arquivos, técnicas atuais no processo de arquivamento, visualização de novos materiais e equipamentos disponíveis no mercado, bem como tabelas de temporalidade de documentos foram alguns dos assuntos abordados e serão muito úteis na organização de arquivos profissionais e de home-offices.

Igualmente positivo foi o benchmarking realizado com as colegas de profissão, que vieram de vários estados brasileiros. Pude aprender um pouco mais sobre o universo da organização com profissionais que já estão há muitos anos no exercício da atividade.

Também esteve presente a conhecida blogueira, escritora e palestrante Thais Godinho, do blog Vida Organizada, que dispensa apresentações. E tive a oportunidade de conhecer Edeltraut Lüdtke - a Edel, do blog Transformando Espaços. Edel mora no Paraná e, coincidentemente, também é gaúcha, tem formação em secretariado executivo, como eu, além de ser personal organizer.

Confira as fotos e acompanhe no blog Ambiente Organizado as novidades sobre o assunto, que postarei nas próximas semanas.

Com Thais Godinho

Edeltraut Lüdtke e Sonia Hecher
Com Edeltraut Lüdkte
Produtos O Organizador
Ganhei uma sacola com modelos de pastas e produtos para arquivo
Organização de arquivos para personal organizers
Aprender não ocupa espaço!

E agora, é imperativo colocar a papelada em ordem. Então, vamos fazer o que quase ninguém gosta: organizar arquivos.

Até o próximo post.


Um comentário :

  1. Que legal Sonia, gosto da sua maneira de escrever também, sempre clara e objetiva! Parabéns!

    ResponderExcluir



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.