Mesa do café vapt-vupt


Os tempos atuais nos proporcionam muitas comodidades, mas nos impõem também um ritmo mais intenso de atividades e compromissos. Como resultado, estamos sempre com pressa. É o bônus e o ônus deste século, onde tudo gira mais rápido.

E quem não se organiza, principalmente de manhã cedo, está sempre atrasado.

Relógio despertador

Para fazer algumas coisas de modo mais organizado, não tem jeito: é necessário levantar mais cedo. E, às vezes, não precisa muito: dez minutinhos a menos na cama renderão um iníco de manhã mais tranquilo e menos confusão nas horas seguintes. Duvida? Faça o teste. Apenas dez minutos.

Mas, algumas coisas podem ser organizadas de modo mais rápido. A mesa do café da manhã, por exemplo. Sabe como?


Café da manhã

Destine uma bandeja para as frutas, outra bandeja para os produtos secos e mais uma bandeja para os produtos de geladeira. Assim você economiza alguns minutos e agiliza o processo de compor a mesa.

Organize um espaço nos seus armários de cozinha para acomodar a bandeja de produtos secos e um espaço na sua geladeira para os ingredientes resfriados. Faça isso também com as frutas. As bandejas ficarão sempre montadas.

Assim, quando você vai compor a mesa (ou guardar tudo), ao invés de carregar cada item individualmente, você carrega as três bandejas com os principais produtos, o que é muito mais prático. 

Existem bandejas lindas, dos mais variados materiais, que deixarão sua mesa charmosa. Ou então, use sua criatividade e adapte em cestos decorados ou caixas organizadoras.

Bandeja com frutas para o café da manhã

Bandeja com intens secos para o café da manhã

Bandeja com frios para o café da manhã

Ficarão fora das bandejas apenas os itens maiores. Arrumar a mesa para o café será uma tarefa mais ágil e rápida.


Mesa posta

Os itens que irão compor as bandejas são escolhas pessoais e certamente serão diferentes em cada residência. Por isso, você deve adaptar o tamanho das bandejas ao seu perfil de uso ou ao perfil de sua família.

Assim, seu dia iniciará mais tranquilo e agradável.

Se você aprova a ideia, opine, curta e compartilhe!

Obrigada e bom café!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.