7 itens da minha mala de férias


Arrumar a mala não é uma tarefa das mais fáceis, concorda? Há muitas coisas básicas e óbvias para levar. Mas há algumas não tão óbvias assim que podem facilitar a vida. Veja 8 itens que incluo na minha mala e que tornam minha viagem mais organizada.

1. Fita adesiva larga e estreita


Fita adesiva é muito útil para vedar embalagens com líquidos, sacolas com roupas sujas, fechar algum pacote, proteger algum material frágil, etc. Um item pequeno e leve, que sempre levo comigo.


Fita adesiva larga e estreita

2. Sacolas plásticas vazias


A solução mais simples e prática para acondicionar roupas e calçados sujos, de modo a não misturá-los com as roupas limpas que estão dentro da mala é a velha e eficiente sacola plástica. Eu coloco a roupa e vedo com fita adesiva. Principalmente, se a roupa estiver úmida ou os calçados estiverem encardidos. Vedados, os itens não causarão inconvenientes às peças limpas. Eu separo uma nécessaire com sacolas vazias e coloco-a na mala.

Sacolas vazias dobradas

3. Um kit de costura


Um pequeno kit de costura é ideal para consertar alguma peça de roupa cuja costura abriu ou para pregar um botão que caiu bem na parte frontal e mais visível de determinada camisa. Eu sempre levo o meu.


4. Uma tesoura pequena ou dobrável


Quem já passou pela situação de precisar cortar algo e não ter uma faca ou uma tesoura por perto sabe do que eu estou falando (e nem pense em usar os dentes). Uma tesoura pequena ou dobrável vai muito bem para cortar a fita da embalagem de algum objeto ou a etiqueta da roupa nova que você comprou durante a viagem e serve para resolver pequenos transtornos. A minha é assim:


5. Uma saboneteira pequena


Sabonete pequeno sobre a pia (convenhamos, nada higiênico) desmanchando, grudando na louça, com aspecto de desleixo? Vai uma saboneteira ai! Veja as minhas. Uma delas é com ventosas, fica presa na parede e, acredite, segura o sabonete na vertical!



6. Ganchos com ventosas


A família viaja de férias, se instala num quarto de hotel que é menor do que aparentava na foto do site. Quatro pessoas no mesmo quarto e você não sabe como administrar aquela bagunça de toalhas, roupas e outros itens espalhados por todos os lados. Conhece essa história? Eu conheço.

Esses ganchinhos com ventosas são leves e muito baratos. Eu levo junto e instalo facilmente no banheiro para pendurar toalhas, biquínis, roupas íntima, enfim, tudo o que está no meio do caminho atrapalhando o espaço. Os maiores podem ser pendurados na própria porta.


7. Bolsas leves e dobráveis


Quando a gente volta de viagem, parece que a bagagem dobra de tamanho, não é mesmo? Nada mais cabe no mesmo lugar. E tem as compras, souvenires, lembranças, etc. Eu sempre levo comigo algumas bolsas leves e dobráveis, para acomodar os extras da viagem.



E aqui vai uma dica a mais para sua bolsa: Um pacotinho de lenços umedecidos para suas mãos.

Em viagens, não é incomum estarmos em situações em que não temos acesso a uma torneira ou não estamos próximos a ela no exato momento em que precisamos. Um pacote de lenços umedecidos dentro da bolsa de mão resolverá o inconveniente e deixará você mais confortável.

Gostou das dicas? Eu espero que sim, porque elas facilitam muito minhas viagens. Tenho muitas outras, que compartilharei com você. Acompanhe o blog!

Beijos!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.