Tire logo estas roupas do seu closet


Às vezes, a gente insiste em manter algumas peças no guarda-roupa, mas é inútil fazer isso, porque elas acabam não sendo usadas nunca.

Então, tire logo do seu closet:

Roupas desatualizadas, fora de moda ou que você não gosta


Sabe aquele dia em que você veste uma roupa desse tipo e sai de casa? E aí passa o dia se sentindo desconfortável em função da roupa e não vê a hora de chegar em casa para tirá-la. Pois, então, tire-a também do armário.

Pergunta importante que você deve se fazer: Isto fica bem em mim? Eu gosto desta roupa? Se tiver dúvida, coloque-a numa caixa fechada, longe dos olhos e do seu alcance. Se não sentir falta dela no prazo de um ano, ela não deve lhe pertencer mais. Não pague o preço de se sentir incomodado por causa da roupa.

Cinto e calça velha

Peças que você não usa há mais de um ano 


Pergunte-se: Há quanto tempo eu não uso esta peça? Ela ainda me serve? Eu gosto de me olhar no espelho com ela? Se vacilar para responder, ou se a resposta for negativa, ela não deve lhe pertencer mais.


Roupas fora de tamanho


Peças apertadas, muito largas ou muito grandes, que não são passíveis de alguma intervenção ou reforma devem ser doadas ou vendidas. Roupas assim vestem muito mal e sua imagem acaba sendo prejudicada.

Calça grande

Peças com um apelo desagradável


É isso mesmo. Se você tem uma roupa que lembra algum momento ruim ou alguma fase triste da sua vida, livre-se dela. Sabe aquela roupa que você usou no dia em que perdeu o emprego ou brigou com o namorado? Toda a vez que você usa, lembra do episódio? Livre-se dela.


Roupas descuidadas ou em mau estado


Peças desbotadas, manchadas, desgastadas, com fios puxados, elásticos vencidos ou com bolinhas não representam você, certo? Então, você sabe o que deve fazer: elimine-as do seu closet.

Roupa para doar

Faça uma triagem do que pode reformar ou customizar, o que quer doar e o que pode ser vendido. Elimine os excessos, deixe a energia fluir e tire proveito do que realmente lhe agrada.

Se gostou, compartilhe e ajude o blog a crescer!

Eu agradeço.


0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.