5 produtos para organizar seu escritório


Manter o escritório organizado é fundamental para que o local se torne agradável e suas atividades sejam produtivas. Papéis, livros, revistas, folhas soltas, canetas, lápis, borrachas e outros artigos de papelaria são itens que, pela sua natureza, podem gerar desorganização.

Para que a bagunça não se instale ao seu redor, o mercado oferece boa variedade de produtos organizadores, que têm dupla função: também são decorativos. Hoje, mostrarei alguns produtos Dello, que considero bem interessantes para esse propósito e, sobretudo, lindos!


1. Organizador de gavetas


Comece pelas gavetas. Canetas, lápis, réguas, clips, pilhas, apontadores, borrachas e outros itens pequenos geram desordem, se estiverem misturados. Utilize organizadores de gavetas e mantenha os itens agrupados por categoria. Isto facilita na hora de procurar, especialmente objetos pequenos.

Organizador de gaveta Dello

2. Caixa tripla de correspondência


Existem caixas simples, duplas ou triplas. Acho a tripla bem interessante. Você pode usar uma divisória para as entradas, ou seja tudo o que você recebeu e precisa tomar alguma ação: ler, fazer, analisar, etc. A outra para as saídas, ou seja, o que já foi resolvido por você e precisa sair da sua mesa para ser encaminhado a pessoa. A terceira divisória é para os assuntos que você já tomou uma ação, mas que estão aguardando um retorno de terceiros, portanto precisam aguardar o seguimento.

Caixa tripla de correspondência Dello

3. Porta-revistas ou porta-livros


É mais fácil manusear revistas e livros quando eles estão organizados no sentido vertical. Utilize porta-revistas para acomodá-los. Eles facilitam a consulta e a reposição na mesma ordem, seja ela por assunto, título, alfabética ou outra que você tenha atribuído. Porta-revistas transparentes conferem leveza ao conjunto.

Porta revistas Dello

4. Caixas organizadoras


A bagunça também não pode habitar a estante ou o armário. Caixas com tampa são ideais para itens maiores e podem ser identificadas com etiquetas para facilitar na organização. Veja estas, com assinatura de Romero Britto.

Caixa Romero Britto Dello na prateleira

5. Pastas com elástico


Papéis soltos geram muita bagunça, impedindo que você localize facilmente o que procura. Procure separar os assuntos que estiver manuseando por interesse e guarde-os em pastas com elástico, que também podem ficar em porta-revistas.

Pastas Romero Britto com elástico


Como você percebe, a organização deve ser ser sua parceira e pode andar de mãos dadas com a beleza. Ou seja,  além de organizado, seu ambiente pode também ser lindo e agradável.

Quem não gosta, não é mesmo?

Beijos, até o próximo post.


0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Google+ Followers

Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.