A Páscoa dentro de você


Nesta Páscoa, que tal organizar o seu closet? Não o closet físico, que guarda suas roupas, mas o interior do closet que habita dentro de você.

Tire tudo o que encontrar dentro dele. Deixe-o limpo e comece a separar o acervo.

Eu explico melhor!

Recados de Páscoa

Descarte todos os cabides que estiverem lotados de sentimentos ruins, como raiva, ódio, inveja, mágoa, ressentimento, apego, orgulho e outros que você nem lembrava que estavam guardados. Desapegue!

Doe a compaixão que estiver sobrando, a gratidão e os sorrisos que estão desorganizados lá no cantinho do closet. Distribua respeito, amizade e carinho.

Agora, classifique os sentimentos bons: o amor, a alegria, a felicidade, a fé, a esperança, e os demais que encontrar. Pendure um em cada cabide e retorne-os organizadamente ao seu closet. Separe-os por grau de intensidade e por ordem de necessidade. Lembre, um em cada cabide, para que nenhum fique escondido ou seja esquecido.

Separe as virtudes, como a paciência, a humildade, a coragem, a honestidade, a empatia, a caridade, a prudência e o entusiasmo. Dobre-as adequadamente e coloque-as nas prateleiras.

Junte os pequenos momentos e guarde-os com delicadeza nas gavetas da memória, organizados em cascata, para que você consiga ver todos eles, quando desejar procurá-los.

Repagine todo o seu acervo com sentimentos, virtudes e momentos reciclados ou novos, mas todos de boa qualidade e bom corte, igual às peças de roupa de um closet.

Corações de Páscoa

Tudo pronto? Chame a família e os amigos para ver o resultado da sua organização. Aproveite o momento e curta seu novo closet. Fotografe, compartilhe, espalhe.

Seja feliz e faça os outros felizes. Só assim, sua Páscoa será plena.

Até o próximo encontro. Obrigada por sua companhia.

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.