A organização, o descarte e os brechós


Estamos vivendo um tempo em que as relações de consumo têm mudado significativamente. Economia compartilhada, consumo consciente e reuso são alguns modelos de interação que estão ganhando adeptos e fazendo sucesso.

Hoje, vou falar um pouco sobre a organização, o consumo consciente de moda e o reuso, o que resulta em economia e sustentabilidade.

Cômoda Reuso do Luxo

Quando você ouve a palavra brechó, que ideia lhe vem à mente? Se você pensou num lugar escuro, entulhado de peças antigas, fora de moda, empoeiradas e cheirando a mofo, você precisa rever os seus conceitos.

Arara Reuso do Luxo

Não é de hoje que os brechós fazem sucesso, especialmente no exterior, mantendo acervos compostos por roupas básicas, vintage e mesmo de grifes famosas. Neles, é possível encontrar até roupas novas, sem uso, além de calçados, bolsas, cintos, bijuterias, lenços, echarpes e outros acessórios. Este segmento está em expansão no Brasil.

Roupa Reuso do Luxo

Frequentados por todas as classes sociais, os brechós têm público cativo, composto por dois segmentos:

1. Os vendedores, que querem dar um novo significado às suas peças, passando-as adiante, lucrando com elas ou mesmo trocando suas peças por outras, contribuindo com a sustentabilidade do planeta.

2. Os consumidores, que vão em busca de peças de qualidade, únicas, com estilo, em ótimo estado de conservação e por um bom preço, além de também exercerem o consumo sustentável e consciente.

Imagem Reuso do Luxo

Brechós bem organizados são cada vez mais comuns. Eles possuem decoração aconchegante e expõem um número limitado de peças, cuja qualidade e preço justo é resultado de uma boa curadoria, exercida por seus proprietários ou administradores. Alguns deles possuem atendimento com hora marcada, personalizado e exclusivo, o que garante atenção especial e qualidade na compra.

Portanto, se você deseja economizar na compra ou garantir uma renda extra na venda de suas peças, não deixe de considerar esta possibilidade, principalmente quando estiver organizando seu closet e encontrar algumas peças fora de uso, que você gostaria de descartar.

E não esqueça dos brechós virtuais, que também fazem muito sucesso na internet. Assunto para outro encontro nosso.

Não deixe de compartilhar este post!

Um abraço.

P. S: As fotos são uma gentileza de Neusa Mazzuchini - Reuso do Luxo.

Este post não é um publieditorial.

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.