5 frases proibidas para quem deseja se organizar


Amanhã eu faço!


Há um ditado que recomenda que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Em resumo, não se deve procrastinar. Postergar tarefas resultará em acúmulo, pois você terá as tarefas normais para fazer, somadas às que você adiou. Aproveite seu tempo, evitando pressões de consciência.

Relógio e pressão


Eu me acho na minha bagunça...


Quem faz essa afirmação nunca experimentou a sensação de "se achar em sua organização", onde tudo flui com rapidez, com leveza e com a sensação de bem-estar. A produtividade está diretamente ligada à organização.


Eu não tenho nada para descartar.


Tente abrir a primeira gaveta e comprove! Todos nós guardamos coisas que não usamos mais ou das quais não precisamos. Os excessos devem ser descartados e evitados. Tempo e espaço são bens preciosos e devem ser gastos e ocupados com o que realmente importa.

Estante organizada na parede

Organizar é complicar!


Crenças limitantes são subterfúgios que a pessoa utiliza porque não quer sair da zona de conforto. É obvio que organizar é facilitar a vida, facilitar a rotina diária, sem perder o precioso tempo procurando algo que não se sabe onde foi colocado.


Por que organizar, se amanhã estará tudo bagunçado?


Quando é desenvolvido um novo processo de organização ou uma nova rotina, o cérebro leva alguns dias para internalizar e se acostumar com esse novo processo. Por isso, é importante respeitar o novo método e insistir nele, para então usufruir de seus benefícios.

O caos da desorganização

Eu não sei por onde começar.


Então, se não sabe por onde começar, comece por qualquer lugar. Qualquer detalhe que você organizar certamente fará a diferença em meio à bagunça.

Pense com carinho. Isto também fará a diferença em sua vida.

Boa semana.

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Google+ Followers

Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.