5 itens que você deve eliminar da cozinha


A cozinha é o coração da casa! Ponto de encontro, de sabores, aromas e boas experiências. Pena que, atualmente, as cozinhas estão ficando cada vez menores, numa ordem inversa à quantidade de utensílios que queremos guardar nelas. Assim, é fundamental manter a organização, para que o bem-estar não dê lugar ao caos. Portanto, destralhe.

Cozinha branca


Sua cozinha ficará mais organizada se você mantiver o essencial e eliminar:

1. Eletrodomésticos similares ou fora de uso


As novidades saltam aos olhos. Para moer, bater, misturar, cortar, ralar, enfim, não faltam opções que conquistam os amantes da cozinha. Eletrodoméstico novo adquirido, ensaia-se um primeiro uso e conclui-se que é mais prático realizar o processo à mão, pois montar, desmontar e lavar o equipamento é trabalhoso, sem contar o espaço que ele rouba no armário. Ou a pessoa percebe que já possui outro eletrodoméstico similar, que cumpre a mesma função.

Lembre-se, o processo de preparo mais simples e prático é o que você mais usará. Portanto, doe os eletrodomésticos que não estiverem em uso há mais de um ano ou que tenham funções similares a outros que você já possui.

Liquidificador

2. Utensílios "inúteis"


O trocadilho é proposital. É o mesmo caso dos eletrodomésticos: você bateu o olho, comprou por impulso e descobriu que aquela maravilha anunciada não é tão útil ou, no mínimo, pouco prática. Doe e livre sua cozinha da bagunça.

Utensílios de cozinha

3. Potes plásticos em excesso ou avariados


Eles são os vilões da cozinha. Relativamente baratos, as pessoas compram unidades demais e desnecessárias. Estabeleça um padrão de modelo, formato e cor. Dentro desse padrão, compre apenas 3 tamanhos: pequeno, médio e grande. Mantenha um número coerente de unidades de cada tamanho. Prefira os formatos quadrados e empilháveis, que se adaptam melhor a qualquer espaço. Assim, você poderá intercambiar as tampas e a visualização ficará mais harmônica.

Elimine potes amarelados, riscados, com tampas rachadas e doe aqueles cujo tamanho não seja mais conveniente para sua família.

Pote plástico

4. Facas de preparo abandonadas


Você possui uma coleção de facas para o preparo de alimentos, de todos os modelos, tamanhos, formatos e espessuras, mas acaba usando sempre as mesmas: a pequena, a média e a grande. Então, doe o restante. Torne sua cozinha prática, mantendo apenas o que usa.

Fracas de preparo

5. Panelas que não atendem a necessidade


A família cresceu e algumas panelas se tornaram pequenas? Doe. Os filhos casaram e a família encolheu? Passe adiante as panelas grandes. Você possui panelas amassadas, com o revestimento interno riscado ou sem cabos? Elimine. Sua saúde, segurança e espaço agradecem.

Panelas

Elimine os excessos e sinta a diferença de uma cozinha mais organizada. Você encontrará o que procura com mais facilidade e a bagunça não terá vez.

Não perca o próximo post, onde listarei mais itens para você eliminar sem remorsos.

Organização é qualidade de vida.

Abraço.

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Drica, ótimo, fico feliz. Acompanhe o próximo post com mais dicas sobre o mesmo espaço. Um abraço.

      Excluir



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.