Como organizar-se para ser rico


Você deve achar que eu estou brincando... Mas eu estou falando muito sério. 

- Tá bom, Sonia, então é só se organizar que todo mundo consegue ficar rico? Você está falando como se isso fosse muito fácil! Nem encontrando o gênio da lâmpada...


Bem, quanto mais coisas você precisa para preencher o seu conceito de riqueza, mais difícil será alcançá-lo. 

Compartilho com você o excelente texto escrito pelo colunista e professor de finanças pessoais Jurandir Sell Macedo, publicado na Revista RI - Relações com Investidores, edição 204, de junho/julho de 2016. 


Nesse texto, o prof. Jurandir afirma: "Se você deseja ter um barco, um sítio, uma casa de praia e viagens anuais, precisa construir um enorme patrimônio que sustente estes gastos. Se seus desejos são mais modestos, um pequeno patrimônio pode lhe tornar rico. Quanto maiores seus desejos de consumo, mais difícil é ficar rico. Quanto menores estes desejos, mais acessível é a riqueza."

Concordo em gênero, número e grau! Clique aqui e leia o texto todo, assim ficará mais fácil você dimensionar o tamanho do seu sonho.

Aproveito a oportunidade e divido com você outro post  já publicado aqui no blog. Quem casa quer casa, diz o ditado. Mas vale uma reflexão: que tipo de casa ela deve ser?  Qual casa se ajusta ao seu padrão de vida? Clique no link  a casa dos sonhos e leia, pois é imperdível e também faz referência a outro texto do prof. Jurandir.

Beijos, bom planejamento e conte para mim se faz sentido tudo o que você leu!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.