Dicas para closets - blogagem coletiva


Sabe aquelas dicas especiais, infalíveis, que as Personal Organizers usam para organizar guarda-roupas e closets, que você sempre quis saber, ver e aprender? Elas estarão todas reunidas numa blogagem coletiva, exatamente hoje!


Porta de closet com enfeite


A Edeltraut Lüdtke, do blog Organização Pessoal, está promovendo essa blogagem coletiva. Várias Personal Organizers, que também são blogueiras, vão apresentar suas dicas especiais para organizar esse ambiente nobre da casa. Leia aqui no link Blogagem coletiva os detalhes da proposta.

E agora, vamos às minhas 3 Dicas.

Há dezenas de sugestões de organização que poderiam ser compartilhadas aqui e não foi fácil priorizar apenas três. Decidi mostrar dicas para organizar acessórios. Por vezes, eles são alocados sem critérios em partes distintas do armário ou closet, gerando desorganização.

Então, vamos abrir o armário?

Dica nº 1 - Organize suas bijuterias


Elas tem o poder de transformar completamente um look e, por isso, são as queridinhas das mulheres. Não é incomum encontrar dezenas delas espalhadas por todos os lados. Tenha um espaço adequado para acomodá-las no closet, de modo que elas fiquem visíveis e separadas em nichos. Lembre-se, o que não é visto, não é usado, acaba esquecido.

Bandejas de veludo com nichos em vários tamanhos e configurações são ótimas para acomodar bijuterias. Você encontra esses organizadores no comércio. Assim, tudo fica categorizado e separado, fácil de visualizar e de acessar.

Bijuterias em bandejas de veludo


Quer sugestão mais simples e de menor custo? Use embalagens individuais de bombons ou forminhas de gelo para as bijus menores. Clique aqui e veja um post que escrevi sobre o reaproveitamento de caixas de bombons.

Para os colares, use ganchos adesivos de plástico, que você cola nas portas ou nas laterais do armário. Você encontra esse material facilmente em lojas de comércio popular.

Dica nº 2 - Pendure seus cintos


Uma maneira eficiente e prática para acomodar cintos é pendurá-los em ganchos. Assim, todos ficam visíveis e são facilmente acessados. Aqui, foi destinado um espaço do closet para que todos os cintos sejam visualizados ao abrir esse nicho. A metade esquerda é masculina e a metade direita é feminina. 

Cintos pendurados em ganchos

Você também pode utilizar ganchos adesivos de plástico para pendurar os cintos. Há soluções para todos os bolsos!

Dica nº 3 - Tenha um espaço para as bolsas


É inegável que as bolsas são objetos de desejo das mulheres. Há closets que possuem não uma, nem duas, mas dezenas de bolsas. A melhor maneira de acomodá-las é destinar uma parte do closet exclusivamente para elas. Aqui, foi aproveitada uma parede que acomodaria apenas um espelho. Os 25 cm de profundidade foram suficientes para readequar o espaço e projetar prateleiras para as bolsas ficarem acomodadas todas juntas e visíveis.

Bolsas reunidas no closet


Alguns ganchos maiores dispostos numa parede ou um cabideiro colocado no quarto podem ajudar a acomodar as bolsas, sem você gastar muito.

Use a criatividade e organize seu ambiente! Você vair se surpreender com o resultado.

Eu espero que você tenha gostado das sugestões. Você encontra mais dicas de outras Personal Organizers nos comentários do post Blogagem coletiva, ou nos links que estão aqui:

Organização Pessoal, da Edeltraut Lüdtke
Vida Organizada, da Thais Godinho
Kalinka Carvalho Blog, da Kalinka Carvalho
Avesso do Caos, da Alice Santos

Tenho certeza que você vai adorar.

Beijos a você e às colegas  Personal Organizers, participantes deste projeto.

5 comentários :

  1. Veja só, importante não esquecer deste itens! Utilizo a ideia das forminhas de gelo para as bijus, rs.... obrigada pela sua contribuição!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Sonia :) Parabéns!

    ResponderExcluir



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.