Vamos quebrar a corrente?


Páscoa. Significados diferentes para cada um, mas convergentes num mesmo objetivo: é momento de renovar-se, desapegar-se de atitudes e sentimentos inadequados e renascer para um novo tempo de fraternidade, justiça e amor.

Aproveitando a data, podemos refletir também sobre o consumismo, o apego às coisas materiais e os excessos que habitam alguns lares... Por que acumular tanto? Por que exercitar o apego de forma tão possessiva, se a própria Páscoa nos faz lembrar da transioriedade da vida?

Quebrar a corrente

É preciso romper a corrente interior que prende o ser humano a esses padrões. Viver com menos "peso" não só emocional, mas também material, significa ter uma casa mais organizada e mais leveza na alma.

Deixar ir embora o que já não cabe na vida e nos armários, eliminar os excessos é um desafio, mas muito libertador. É abrir espaço para o novo e fazer girar a engrenagem do fluxo energético existencial.

Leveza da alma

Escrevi mais sobre apego num post que acho oportuno lembrar, neste dia tão significativo.

Releia, reflita, pratique o desapego e sinta-se leve, leve. O título é Como desapegar-se das coisas? Clique aqui.

Boa Páscoa!

E, se gostar, curta, compartilhe!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Google+ Followers

Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.