A casa dos sonhos


Eu já abordei este assunto aqui no blog recentemente: a importância e a singularidade de nossa casa e de nosso lar. Acontece que a semântica destes dois termos - casa e lar - algumas vezes é confundida.

E, principalmente na fase de noivado, quando inicia-se a construção do projeto de vida em comum com a pessoa amada, pode-se facilmente incorrer no engano de materializar não só na riqueza e no tamanho da nova residência, mas também na formalidade da cerimônia de casamento e na grandiosidade da festa todos os sonhos de felicidade. Talvez esses sonhos devam ser mais realistas, pois opulência e felicidade não são sinônimos.

Linda casa de campo

O Pós-Doutor Jurandir Sell Macedo aprofundou o mesmo tema - casa e lar - num texto muito interessante, publicado em novembro passado, na edição nº 188 da Revista RI - Relações com Investidores, intitulado "A Casa dos Sonhos".

Sugiro aos noivos de plantão uma leitura compenetrada, para que comecem seu projeto de vida com uma base bem sólida e para que tenham o devido discernimento do verdadeiro conceito de felicidade.

O texto começa assim:

"Você já refletiu sobre as diferenças entre uma casa e um verdadeiro lar? Todos nós em algum momento da vida nos lançamos à tarefa de construir uma boa casa, porque acreditamos que nela poderemos vir a ter um belo lar. O que queremos em nosso íntimo de fato é o lar. A casa é o meio pelo qual procuramos atingir esse sonho. Muitas vezes, a opulência da casa é confundida com a riqueza do lar". Veja mais clicando aqui.

Leiam tudinho, pois vale a pena!

Beijos e bons projetos!

0 comentários. Comente também :

Postar um comentário



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.