Lar, doce estar


Grande ou pequena, sofisticada ou simples, alugada ou própria, seja apartamento ou casa, casebre ou mansão, nossa moradia vai muito além de quatro paredes. Ela sempre será sinônimo de nosso lar, o nosso doce estar, porto seguro onde atracamos para recarregar as energias.

Se você já se ausentou de sua residência por vários dias, mesmo que tenha se hospedado num hotel confortável, junto a um local paradisíaco, aposto que, em algum momento, sentiu saudades da sua casa, dos seus móveis, dos seus objetos, organizados do seu jeito... E ao retornar à sua residência, percebeu que esse é o melhor lugar deste mundo tão grande para viver. Não é verdade?

Lar, doce lar

Simples, porque qualquer outro ambiente é impessoal. Nossa casa traduz nossa essência, nossa alma, nos fornece segurança, aconchego, descanso e felicidade. Nosso lar tem vivências, é dinâmico, abriga nossa história, nossas dores e nossos amores. É uma de nossas referências materiais mais importantes. Podemos até sonhar em residir numa casa maior ou menor, num apartamento melhor, no campo ou na praia, mas a escolha estará sempre vinculada à nossa identidade, terá a nossa cara e o nosso jeito de ser e, por consequência, um valor emocional inestimável.

Faço-lhe um convite: reflita sobre a importância de sua casa em sua vida e perceberá o quanto esse bem é precioso para você. Portanto, é fundamental mantê-la organizada, para que sua convivência nesse ambiente seja ainda mais agradável.

Você me acompanha neste desafio? Juntos, vamos descobrir que a organização de ambientes, além de ser possível, também pode ser prazerosa.

Até breve.

2 comentários :



Fique por dentro das novidades

Cadastre seu endereço de email e receba diretamente todas novidades!

Termos de uso


O compartilhamento de conteúdo autoral do blog é permitido, desde que esteja acompanhado do nome da autora - Sonia Hecher, Personal Organizer e do nome do blog www.ambienteorganizado.com.br em local visível.

Segundo a Lei 9.610/98, a violação de direitos autorais é crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Saiba mais sobre os Termos de uso e a Política de privacidade do Blog Ambiente Organizado.